CEPROCAMP



Perguntas frequentes



COMO FAZER UM CURSO NO CEPROCAMP


Para estudar no CEPROCAMP é necessário participar do processo seletivo: fazer a inscrição pelo site, aguardar ser chamado para realizar a matrícula e estar com todos os documentos necessários em ordem. Na época das inscrições é divulgado na página da escola Ceprocamp - Centro o edital com os cursos disponíveis, locais, horários, escolaridade e idade mínimas para cada curso. As inscrições são feitas pelo link https://inscricoesceprocamp.campinas.sp.gov.br e normalmente são realizadas nos meses de dezembro/janeiro (para início no 1º semestre) e maio/junho (para início no 2º semestre). O candidato deve se atentar aos períodos de inscrições e chamadas para matrícula no site.


QUAIS SÃO OS CURSOS OFERECIDOS


Cada semestre é disponibilizada uma lista de cursos oferecidos pelo CEPROCAMP, com exceção da unidade CEPROCAMP Ouro Verde, em que os cursos têm a duração de 10 semanas e são oferecidos duas vezes no mesmo semestre (julho à outubro e outubro à dezembro).
Os cursos a serem oferecidos são definidos de acordo com pesquisa de mercado e análise das necessidades das regiões atendidas.


QUAL É A DURAÇÃO DOS CURSOS


Os cursos de qualificação profissional têm a duração de um semestre, com exceção da unidade CEPROCAMP Ouro Verde, em que os cursos têm a duração de 10 semanas. Os cursos técnicos em Administração e Logística têm duração de três semestres (1 ano e meio) e os cursos técnicos em Enfermagem, Meio Ambiente, Informática e Segurança do Trabalho têm duração de quatro semestres (2 anos).


O CEPROCAMP OFERECE AUXÍLIO TRANSPORTE


É oferecido o auxílio transporte aos alunos dos cursos de qualificação profissional. Para tanto, é necessário residir no município de Campinas, possuir renda per capita familiar de até meio salário mínimo e morar a mais de 2 km da unidade em que estuda.
No caso dos cursos técnicos, os alunos têm direito ao passe escolar e o cadastro deve ser realizado no site da Transurc.


TÉCNICO EM ENFERMAGEM


A previsão é que nova turma do técnico em Enfermagem seja aberta para o 1º semestre de 2022. Este curso costuma ser oferecido no período da manhã.


HORÁRIOS DE AULA